quarta-feira, 14 de julho de 2010

uma maçã, a sombra e os pecados

(Av.Vitacura - Santiago do Chile - por Elaine)


Dia frio, momento de parada e observação, depois de caminhar a manhã inteira por essa cidade mais que interessante, me permiti uma pausinha. Procuro sempre pausar e observar, em algum local que me transmita segurança e um certo aconchego e aqui é difícil escolher!
Caminhei em direção ao Museo de la Moda, pensando na Ivy, que ama moda e vive através disso, pensando em encontrar algo legal pra levar para ela, mas só achei o link e as fotos da área externa. Vejam mais, acesse:

A caminhada longa desde aqui do hotel foi um sucesso, recantos e aconchegos por Av. Vitacura, longa de verdade, com uma certa ansiedade pra ver o tal Museo... valeu, mas esperava mais!
No meio do caminho parei para comer uma maçã, coisas de dieta (aqui não tão rigorosa) mas necessária.
Achei esse banco, numa esquina da cidade, simples e acolhedor, um sol suave acalmava as ondas de frio que o corpo carregava à uma hora mais ou menos, a temperatura girando em torno de seis graus, utilizei as mais que fantásticas toalhinhas úmidas (santa invenção) e mandei ver na maçã, perto havia uma barraca de legumes e uma de flores, as pessoas passavam e olhavam, mas de forma sutil. Degustei a maçã, os olhares e a calma da avenida, que convenhamos é muito bonita. Na verdade é charmosinha, nesse banco a sombra da árvore me chamou a atenção e me lembrei de um amigo querido, o Alex, quase um jornalista,  um ser humano em formação bem encaminhado, desses que a gente gosta de ter por perto, às vezes nas nossas conversas parecemos metades, se bem que gostamos muito de maçã, mas isso não vem ao caso, o importante é que o nosso maior pecado é termos preferencia, sempre, bom gosto. Nesse momento, tive a certeza que ele iria adorar andar por essas ruas. Divaguei e quando me dei conta, a maçã estava só no caroço!
Voltei ao caminhar e ao museupensando comigo que numa próxima a gente vem junto.


Do Chile, Elaine.







Nenhum comentário: