quinta-feira, 26 de maio de 2011

saudades de cazuza...brasil...beija flores, azuis e amarelos...

Dia de Brasil na UANL - Monterrey - MX
Rememorando, fatos que são em mim, poesia pura!
Depois de 3 horas de espera por um voo de MX para MTY, pensando a vida, saudando amigos pela internet, embarquei...3 horas tomando contato com o aeroporto, hoje, mais perigoso do planeta, com o vírus da H1N1 rondando por ali... cheguei em Mty, marido esperando, tempo quente e um cansaço tao grande que dormiria no asfalto se esse nao cozinhasse.

mas cheguei feliz... distancias estranhas essas...em tempo e em espaco que NAO existem, nossa a mente é algo tao miraculoso, pensei muito nessas 3 horas ...muita gente generosa me recebeu na pátria terra, fui violentamente amada, isso é raro hoje em dia né? poder reconhecer pessoas que amam...amantes de alma, intranquilas, quase vulcoes ...e ali com tempo e dedicacao pra quem vem faminta de nutrir a alma, ser alimentada pela resultante operante de uma cultura tao linda e poderosa como a nossa da nossa geracao, amigos aleitados com os mesmos sons e tons da juventude (Kae como foram preciosas as tuas falas pra eu entender melhor ainda nosso mundo de crescer), ideologias... BRASIL, trem para as estrelas...somos estrelas...
Uma nocao de básicas aprendizagens, na medicina, no acalanto das linhas e flores, almofadinhas carinhosas, dos tecidos, dos abracos exclamados, nas formas de analisar, nos olhares de admiracao e inseguranca, das gargalhadas, sem nexo, meio bossa nova and rock and roll.... nos poemas, nos telefonemas, ah! os telefonemas...nas páginas de Clarice, nos recantos das obras de arte na Pinacoteca, assuntos Usp, Uniube,Ufu...aff quanta gente cabeca e mágica..., aulas...hortas, almocos, cafes, vinhos queiijnnnn saladim..., aconchegos intimos e tao familiares...
uma alegria ter estado com os meus no Brasil, hoje acordei saudosa, porque sonhei ... e meus sonhos sao fortes e revigorantes, senti falta de duas ou 3 pessoas que nao pude estar, mas nem por isso deixei de amar...

amar o amor que brotamos ...
"pra quem nao sabe amar, e vive esperando alguém que caiba nos seus sonhos" - Cazuza

ACORDEEEEEEEEEEEEEEEE

o resto passa... ame!
De algum lugar no planeta, depois de caminhar muito, Elaine


Observações:

Este texto foi escrito para um outro blog, que está sendo diluído e transferido aos poucos aqui pro PORTÁTIL. E abaixo transcrevo o comentário da amiga Adélia:
"Adelia disse...


Lan, fofolete, escrevi um posto, mas o seu blog nao quis considerar. Transcreve la, pliz?

Beijitos.
Que bom que vc reativou tao vigorosamente o seu blog, Lan. Exercicio constante de reflexao, criaçao e registro.

Padre Vieira, ao comentar a parabola do semeador, ensina que o foco dessa historia nao sao as sementes que caem ora aqui ora ali e tal. O foco esta no semeador. nao importa onde caia o raio da sementinha, o que importa é semear!

Alias, vc colheu tanto carinho por aqui porque vc nunca cansou de plantar, neguinha. (a almofada é um simbolozinho disso...)

E vamos que vamos!

terça-feira, 3 de maio de 2011

memória e partes de um todo, registros do cotidiano em minha mente

Encontrei partes de muitos passeios
esses dias em minha memória:

Generosidade, altruísmo, otima estima, líderes tem que ter isso em mente!

e comecei a fazer a lista de todos os lugares que já estive, e acabei dormindo, pois o mundo tem muitos lugares, mas acho que nós temos muito mais olhares do que lugares no mundo a serem vistos.

Amo estar fora de meu país numa hora onde tantas coisas políticas estão evidenciadas e que nos fazem refletir, mas nem todas tão boas assim, de ver e ouvir... então penso no que mais o futuro nos mostrará e onde se encontram os líderes, onde se encontram as pessoas que não reclamam, mas que fazem as mudanças acontecerem!

Liderança tem tudo a ver com olhares e com criatividade...num país em que os dirigentes nivelam a tudo e a todos por baixo, a criatividade e percepção devem também, estar em baixa.
Urge criar seres criativos...
Urge visionários surgirem...
Urgem as ações para cegueira humana!

Não sei quando volto, mas enquanto isso treino meus olhares e formas de criar, quero estar no mundo e para o mundo, mas sendo útil, nem que seja apenas e tão somente por minhas palavras.

De algum lugar no planeta, Elaine

Observações:
Este texto foi escrito em 2009 para  um outro blog, que está sendo diluído e transferido aos poucos aqui pro PORTÁTIL.