terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Sobre a pressão de Ser ou Estar...

Ouvindo Billy, sempre, Holliday !

E nessas horas em que as crises de abstinência psico intelectuais, emo, racionais, batem, ela me serena... não sei bem o que é...mas enfim, vamos caminhando e bem.

Existe um período de maturação para certas coisas, como a peneira no bocal do cano de um grande rio.... represa, represa, represa, uma hora desentala e sai de uma vez e pronto! Redondo, justo e sem cobranças.

Uma unidade completa de "vir à Luz".

Dar-nos esse direito é algo que busco. Há um local entre a pausa e o movimento (em tudo), onde nossa essência se acolhe às vezes. Ela precisa disso pra crescer eu acho. E nela que estou agora, mesmo porque o Saturnão sentou no meu signo até agosto, me deixando maluca...rs inquieta, introspecta e cheia de coisas novas, ai - apaciento.... Não tem jeito, se for fazer qualquer coisa, vou fazer merda e da grande. Então acalmo e vou construindo retalhos, uma hora a colcha fica pronta. A analogia pra minha vida é perfeita, uma hora cato os retalhos de tudo e junto, vai sair um negócio muito legal!

Não estou dizendo que isso é regra, mas acho que do íntimo feminino - tô começando a entender um pouco.

Curto esse momento, daqui à pouco a coisa desvela. E sem aquele medo ai - se não fizer agora perco o ritmo - a oportunidade enfim, tremenda bobagem... quando a gente quer a gente carrega um caminhão!

Como diz minha grande amiga Adélia, a gente tem que ter projetos na manga (vários), então planejar sem planejar, criar, criando e viver, vivendo, sem tirar nem por.
 
Este texto é, acreditem de 2007, porém está migrando de outro blog para este e o curioso, é que o estado embora num outro momento é muito parecido com este de 2007. Somos ciclos...

3 comentários:

Anônimo disse...

hihihi
Que bom saber que continuamos grandes amigas desde 2007, e bem antes! Seis anos tem esse textos?
Realmente sao ciclos, ne? E a metafora da colcha de retalhos é sempre bem vinda, pra todas nos!
Beijos da
Adélia

Elaine P Bombicini disse...

na ponta do lápis são quase trinta anos Adélia!! minha nosssaaaaaa!!
Mas a costura mantem unida as forças e o caminho nos devolve os retalhos. Aprimoramos o caráter e com certeza pelo menos mais uns 30 anos de lambuja...hihihihi!!! beijosssssssssssss

Anônimo disse...

\o/ hahaha