sexta-feira, 15 de abril de 2011

eu quero de sa pren der

(Buenos aires - A ponte da Mulher)

O vento que veio num momento onde estava analisando aquela parte importante da vida chamada amadurecer, querendo ficar sem nada dentro e vazia, onde jogar fora aquele monturo de coisinhas inúteis dentro e fora, coisas que nos fazem pensar para baixo, nos tira a auto estima e promove dor, me fez pensar na limpeza:

- comecei limpando as gavetas, os armários, as fotos os papéis e o computador...rs

- depois os sentimentos inumanos e inanimados que carrego - aquilo que ocupa espaço por mais tempo que necessário, deixando um amargo na língua e uma acidez no estômago, durante esse tempo de vida que existo.


- depois os sentimentos mais nobres, ah nem vem! ...alguns deles a gente idolatra e para que???

- choro mesmo, bota tudo pra fora, aquela mania de mártir que às vezes aflora com a máscara de boazinha...

- chorei, esperneei, porque às vezes não quero largar as acomodações e as benditas cristalizações que carrego comigo, esvaziando, feito bexiga no ar quando está furadinha e faz o fuimmm e todo um movimento em volta.
Estar vazio, favorece: deve haver uma forma maior que esse cotidiano vivido dia a dia. Salgar, açucarar, já não importa, os sabores daqui são meio insossos, pra viver bem há de viver com plenitude, que nem o Fernando Pessoa: SE INTEIRO!

Para isso resolvi que aprender não me ajuda mais, isso já é natural em mim, talvez eu tenha que caminhar através de outros olhares, entender uma Madre Teresa ou uma JoanaD’Arc, talvez eu tenha que desaprender.

Seria isso também uma forma de aprendizado??
Não sei, mas quero é DESAPRENDER, para me sentir solta, mais livre ainda do que já sou e ser mais espaço para Ser.

Estou desaprendendo ...
Quero DESAPRENDER, antes que o comum me prenda.
De algum lugar do planeta, Elaine

Observações:
Este texto foi escrito em julho de 2009 para  um outro blog, que está sendo diluído e transferido aos poucos aqui pro PORTÁTIL. Mas o curioso é que me pego novamente na mesma fase, onde este ciclo, a limpeza toma conta e a organização quer imperar, com isso esvaziando o que não serve, abro espaço para o NOVO, que é para os visionários, loucos, idealistas, matéria prima da alma e do espírito.
E ai,  em tempo, desejo feliz ano novo!! rsrsr

2 comentários:

Adélia Nicolete disse...

Pois é. Escrever é também uma limpeza.
O que vai dentro de nós é colocado para fora, de modo que vamos nos organizando integralmente.
Escrever é cuidar da saúde, tanto quanto andar, se alimentar bem, tomar vitaminas.
Saúde, Lan!

Carina disse...

Creio que, de tempos em tempos, isso é necessário. Não podemos acumular e nos tornar pesados, impossibilitando o voo livre por outros paisagens da vida.
Toda limpeza assim é benéfica e é bom agora saber disso e não enlouquecer mais.