quarta-feira, 13 de abril de 2011

a luz de Black

(Av. Grecia, Balneário Antofagasta)


O prazer da caminhada,  sempre é precedido de curiosidade, numa dessas caminhadas por Antofagasta, no Chile, segui o som de um latido agudo e constante, como um alerta rigoroso, fui caminhando pela orla até uma escadaria de onde vinham os tais latidos.

Comecei a rir sozinha, a minha curiosidade encontrara, um ser ainda mais curioso que latia bravamente a cada início de onda, pois ali onde elas enrrolam, faz-se um barulho ensurdecedor. Ele latia ao ruído forte e ficava esperando o respingar da água salgada sobre si, depois saia correndo como se estivesse dando grossas gargalhadas.

Quando me viu, Black (assim vou chamá-lo), me olhou curioso, talvez pensando: será que ela vai me atrapalhar aqui?  Mas quando percebeu que eu apenas iria captar algumas imagens, virou as costas mais relaxadamente e ouvindo um novo formar de ondas forte, vigoroso, saiu latindo ainda mais agudo, olhou pra trás, recebeu uma boa chuveirada de água do mar e se preparou pra correr novamente, feliz e chacoalhando o corpo para soltar toda a água dos respingos.

Voltou-se e vindo até meu espaço, cheirou, abanou o rabo como quem faz novo amigo e saiu correndo diligente para enfrentar feito quixote, o ruído forte da onda do mar, seu suposto invasor-inimigo. Nessa foto ele está se preparando para latir e subir na murada.

Um cachorrinho chileno, herói e curioso. Um amigo que fiz questão de cumprimentar e agradecer nesse meu caminho. Um mestre canino!



Ensinou tanto nesses tantos minutos que ali fiquei observando, quantas e quantas vezes latimos para o desconhecido, perdendo a chance de ver algo realmente belo brotar aos nossos olhos. Mas ele, mesmo latindo, subiu na murada e olhou o mar. Um corajoso!
Encarou:  O mar.
Fiquei tão estarrecida em perceber isso, que não consegui fotografar. Black foi luz no meu dia!

De algum lugar do planeta, Elaine

2 comentários:

Adélia Nicolete disse...

Hummm. Esse nao vou comentar...
Vc foi fundo na analise. Basta.

Elaine P Bombicini disse...

punto!