sexta-feira, 23 de março de 2012

Eterna busca por si mesmo...

(foto perdida de algum lugar que me fez bem)
Hoje no Portátil, quero comentar das observações cotidianas:
1. Tenho visto que o mundo está mais áspero;
2. Tenho sentido que as pessoas precisam de amigos, mas não se dão conta pois passam horas cultivando imagens virtuais, ao invés de obter contato humano (lembrei-me do filme: "Denise está chamando"), urge contatar, urge coexistir.
3. Mulheres estão bebendo muito mais que os homens, já há estatística sobre e vi com esses olhos que a terra há de transformar, mulheres nos pontos de ônibus com latinhas de cerveja na mão em plena volta pra casa ...17 hs... Fiquei muito assombrada com isso, pois não foi uma ou duas vezes que vi!
4. As Tvs pagas estão impingindo pensadores de ...15 anos para se posicionar sobre assuntos que não entendem, para um público que não quer pensar e que aceita aquela asneira dita como verdade, só porque é engraçadinho! (sou contra o Vagazoide, Sonyspin).
5. A vida caiu em DES  graça, a graça da vida foi perdida, pois não temos mais celebrações, não temos mais contato humano, não temos mais rituais... quero de volta Biodança, danças circulares, rituais sagrados, vida humana pulsante.
6. As pessoas tem precisado por seus carros em ultimo volume, para serem ouvidas. Mas ouvem coisas que não fazem sentido. Acho que só escutam.
7. Assumir a responsabilidade por mudança requer coragem, mas vai ter isso na sala de aula para se posicionar quando o professor enrrola a aula, e 90% da sala aceita achando normal e fazendo gracejos!
e por ai vai... ando um pouco cética, e bem malhumorada com algumas coisas, mas isso não adianta de nada. Da vida quero abraços, sorrisos e um olhar para o horizonte. Luz atômica saindo do humano, mas ainda é cedo! As experiências fortes e descristalizantes estão por vir... olho aberto e coração em chamas para que isso transite nas nossas vidas... a mudança ocorre mesmoq ue não queiramos!

Do olhar do cotidiano, para o mundo, Elaine

4 comentários:

VILMA PIVA disse...

Elaine, querida, o mundo tem ficado de cabeça para baixo....Você pontuou muito bem esses assombros que temos visto.
Grande Elaine, observadora do mundo: "Da vida quero abraços, sorrisos e um olhar para o horizonte." Belissimo texto! Feliz fim de semana. Beijos

Elaine P Bombicini disse...

Vilma querida!!
estamos em transição, na hora de optar e acordar, mas sem poesia essa mundo fica árido, chato, quase DES graçado. Essa falta de graça e carisma desilude e desiludir é bom, abre os nossos olhos para alma, para o horizonte! obrigado por ter vindo, sua presença é sempre muito bem vinda e desejada!!
um beijo e boa semana, Elaine

Adélia Nicolete disse...

Linda foto, lindo texto, Lan!
Escrita de quem esta alerta para o mundo, e queremdo contribuir pra que tudo melhore e a roda volte a andar como se deve!
Beijos e ve se escreve mais!!!!

Elaine P Bombicini disse...

Oi querida Adélia!! eu quero ajudar, mas a velhinha não queria atravessar a rua, ai fica complicado...rssr Obrigado pela sua preseça sempre generosa!! grande beijo