quinta-feira, 7 de junho de 2012

Parque Rodo - Uruguay


Neste Parque costuma haver uma grande feira de roupas e artigos made in qualquer lugar, misturando um pouco de artesanato, comidas locais e pipoca.
Caminha-se  muito e se for até ao final dele encontramos La Rumbla e a orla do rio. Nesses caminhos vimos de tudo, uma super exposição fotográfica, um castelo com teatro infantil e área de ludicidade, uma enormidade de plantas e árvores, uma abundância de verde e vida por toda parte apesar do friozinho local.
No meio do caminho silencioso e perto do lago, paramos para observar este cãozinho... outro Black, silencioso, observador, ficou assim muito tempo, esperava o dono e ali aguardava. Quando o dono chegou ergueu-se e saiu caminhando ao lado. Essa espera pacífica foi como um estalo. A santa da Paciência é algo que muitos cães possuem e muitas pessoas não. É preciso aprender com eles. É preciso saber que é possível esperar sem nenhum outro pensamento na mente. Pacifica e tranquilamente. Isso foi tão bom.
Olhei pra mim, olhei pro Ricardo e ao nosso entorno, foi claro, a nossa cumplicidade de estar, tem conexão com a cumplicidade de ser e para isso desenvolvemos a tal da paciência... de tempos em tempos algo assim acontece e tocamos no assunto, é algo para poucos, assim penso! Novamente um cão (um mensageiro) nos trouxe a possilibilidade de reflexão.






De Montevidéo, para o mundo, Elaine

4 comentários:

Adélia Nicolete disse...

Elaine, siga registrando os lugares, os seres todos por onde passa.
Caí na conta, não é de hoje, que grande parte das imagens que tenho de mim foram registradas pelas suas lentes. Fases, eventos, encontros, alegrias, invenções. E sei que voce faz isso com todo mundo que ama.
É um dom.
Esse olhar artistico, sensivel, delicado e generoso que voce tem para o mundo torna esse mundo e quem nele habita um pouquinho mais belo e humano.
Obrigada por todos esses anos de registros. Vida longa e louca a seus olhos/lentes de amor.
Adélia

dalila teles veras disse...

Concordo com Adélia, Elaine é uma viajante nata, sabe ler o que vê e vê o que outros nem perceberam. Por isso sempre que posso passo por aqui, para ver e aprender a ver: viajar. Abraço amigo e sincero da
dalila

Elaine disse...

Adélia, como te falei pessoalmente, é uma alegria que emociona essas suas percepções! Obrigado!
O faço com o prazer infantil. registrar imagens é algo que aprendi desde muito pequena, pelo desenho e pela fotografia!
Adoro isso...
Um beijo e muito obrigado por passar aqui, sempre!
Elaine

Elaine disse...

Dalila, você é suspeitíssima ...rsrs
é uma alegria esse compartilhar de olhares, afetos e palavras... das viajoras! venha sempre! um grande e redondo abraço,Elaine