quinta-feira, 26 de agosto de 2010

se eu parto.... eu divido?

(Parque de las Esculturas, en Chile, por  R. Bombicini)

Compartilhar e dividir, re partir, silenciar e observar.
O mundo tem surpresas. Nosso íntimo conectado com o externo, somado. Se eu parto, eu divido ou compartilho? Partir em sua ampla jornada, partir sem quebrar...partilhar.
Dividir em partes, oferecer aquilo que em nós pulsa e lateja, é como redescobrir em si uma unidade, uma porção completa de nós mesmos.
Nesses dias de insonia, percebo que partilhar é bom e silenciar causa.
Nessas horas onde a percepção aguçada nos invade, percebo que o silencio da madrugada traz respostas  às indagações que escolhemos ter. E se nós escolhessemos caminhos diferentes,
encruzilhadas diferentes, pessoas ao nosso redor diferentes? Será que nossa vida seria igual?
conseguiríamos as mesmas respostas?
Se eu partir, eu divido ou ganho?
E se eu ficar? eu ganho ou compartilho?
Essas e tantas outras questões que nosso inconsciente deseja responder, só a vida, o dia a dia, podem responder. Tenho pensado nisso e apenas tentado ser melhor um dia de cada vez. Num treino constante, como um fazer artístico e pessoal, tornar-se pessoa.
Porque partir...partimos todos os dias!
E chegar, chegamos à cada momento...
o importante é esse movimento em nós e para nós!

De Chile, Elaine

Nenhum comentário: