segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Transições

(uma foto que me foi presenteada, desconheço a autoria)



Ano novo, eu novo... e a vida então feita de incertezas se torna nova, se RE nova!!
Não espero muito, nem tão pouco, demasiado, apenas que possa seguir firme nas convicções que acredito. O mundo é complexo, as pessoas se mostram invariavelmente perdidas nessas transições, os pontos de equilíbrio estão em poucos, mas nesses poucos é que fazemos nossa ligação, há tanto a compartilhar com esses amigos.
Aos poucos como aqueles jogos gráficos infantis, vamos unindo os pontinhos e com toda tranquilidade do mundo acertamos em cheio o que será realizado.
Não se constrói apenas num estalo, mas também construimos pontes delicadas em todas nossas ações, pontes para o entender dos dias, da alma, da amizade e em alguns momentos de rara conexão com o Divino, pontes para o auto conhecimento, ultimamente tenho tido mais assiduidade nesse sentido, tenho mantido esse canal mais aberto e me parece que a maturidade vai se instalando, o simbólico vai atuando, os sonhos clareando e com isso o peso dos dias se abranda. Para este ano, esta nova pessoa quer ser apenas passante, desse tipo que olha pros lados, que tem tempo, que admira o belo e as coisas boas da vida e daquele tipo que deixa marca suave, que aprende e o principal que coloca em prática e que põe atenção inclusive nesses pontinhos, todo este conhecimento que adquirimos deve transformar-se em sabedoria. As coisas simples da vida nos esperam e na medida que reconheçamos, sejamos sábios. Grande alegria e próspera abundância pra todos nós. Do lar para o mundo, Elaine.

4 comentários:

VILMA ORZARI PIVA disse...

Elaine, querida amiga, o ano novo vem trazendo boas energias e acredito que um dia estaremos todos nós unindo os pontinhos com todos os seres vivos desse nosso planeta..Lindeza de texo!!Bjs, Vilma

Adélia Nicolete disse...

Otima pedida, Lan! Lembremos da girafinha! Quero ser Girafa nesse ano do Dragão! Beijos. Que bom te ler de novo!

Elaine P Bombicini disse...

Vilma, obrigado...adoro esse joguinho de unir pontos desde menina! me parece uma otima metáfora para sermos amigos...rs
Um beijo grande e muitas saudades,
Elaine

Elaine P Bombicini disse...

A força do dragão e a leveza da girafinha...rs me lembrei do Dzi: a força do macho e agraça da fêmea!!
Bom saber-me lida!
beijao e saudades...precisamos cinemar...